Atualmente, existem cerca de 116 mil escolas particulares espalhadas por todo o Brasil. E a pergunta que todos querem a resposta: Como fazer para que a sua escola seja a escolhida pelos alunos?

Uma boa divulgação da sua escola pode te colocar muito a frente de todos os seus concorrentes. E, para isso, as dicas são simples e fáceis para serem colocadas em prática.

Inicialmente, é de suma importância que você, gestor, vise conquistar e encantar os pais dos seus alunos todos os dias. Afinal, todo responsável quer se sentir parte da instituição e da rotina do seu filho. E, isso só se torna possível, quando se tem uma comunicação eficiente e transparente.

Por isso, o Marketing Escolar surge com o intuito de expor o diferencial da sua escola, sendo fundamental para que a instituição seja capaz de transmitir seus valores, tenha uma boa comunicação com a família, além de  exprimir em todos os momentos o carisma e a identidade da escola. O Marketing Educacional representa a ponte entre escola e a comunidade escolar.

Vale frisar que as redes sociais são a principal ferramenta da nova Era Digital para mostrar o que a sua escola tem de melhor!

Não esqueça de divulgar o espaço interno e as atividades produzidas pelas turmas.

Mostrar que a sua escola realiza atividades além da sala de aula é essencial para se destacar no mercado. Pois, prova o quanto a sua instituição de ensino está preocupada em praticar dinâmicas diferentes, tudo voltado para o desenvolvimento dos seus alunos.

Interaja com os seguidores das redes sociais da sua escola

Nesse novo mundo digital, é muito importante que haja interação nas redes sociais da sua escola. Estabelecer um diálogo com o seu público e estar disponível para eventuais dúvidas faz com que o responsável e/ou aluno se sinta parte da instituição, o que gera a fidelização.

Invista em um conteúdo relevante

Publicar nas redes sociais é imprescindível. Mas, é importante ressaltar que, não é qualquer tipo de conteúdo que será capaz de engajar o seu público.

Para que os seus seguidores se interessem no que você está postando, é indispensável que você saiba qual tipo de publicação está funcionando melhor. E, para isso ocorrer é simples: Basta ver quais publicações tiveram mais curtida, comentários e compartilhamento – fique de olho nas métricas -. Com um conteúdo de qualidade, você será capaz de gerar o interesse do seu seguidor e fazer com que ele esteja sempre de olho nas redes sociais da sua escola.  

Invista em segmentação de anúncios

Ter anúncios segmentados auxilia muito na hora de publicar o conteúdo certo para que o cliente ideal para a sua escola. E, através das mídias sociais isso é possível! Pois, ela une elementos como: dados demográficos, localidade, interesse e etc. Tudo isso para direcionar o seu conteúdo para o seu futuro aluno!

Com essas dicas, não temos dúvidas que sua escola fará muito sucesso. ???? ⠀

Seja visto! Conquiste alunos e fidelize aqueles que já fazem parte da sua instituição.  Não fique de fora, faça parte da era digital e evolua com o mundo.

Escreva um Comentário