Você sabia que cerca de 70% da população brasileira está conectada à internet? Essa é uma parcela muito grande de pessoas para ser ignorada por um gestor escolar, não é mesmo? E mais: de todo esse montante, muitas delas já utilizam o celular, sendo este quase tão importante quanto a TV.

Afinal, a TV ainda é o grande nome da mídia mundial, mas a internet vem tomando cada vez mais espaço, principalmente com o uso de smartphones. Isso porque muitas pessoas passam horas e horas nos seus celulares, como você deve perceber até mesmo na sua escola.

É perceptível que adultos e crianças estão cada vez mais envolvidos nessa tecnologia. E mesmo quem não tem tanto acesso à web já está imerso nesse mundo: mais de 90%¨das pessoas usa a internet para trocar mensagens.

Ou seja, mesmo que alguém não faça parte do montante de 70% das pessoas que utilizam a rede, a grande maioria ainda faz uso dela, no mínimo, para falar esporadicamente com amigos e familiares. Curioso, não é mesmo?

Além disso, várias pessoas que tem internet utilizam redes sociais como o Facebook e o Instagram, fazem pesquisas sobre produtos e serviços, trabalham etc. Tudo isso no dia a dia, na rotina! É algo muito mais comum do que imaginamos e que alguns gestores escolares ignoram.

E, se pensarmos que muitas dessas pesquisas podem levar a compras, podemos imaginar que quem está fora da web está perdendo oportunidades! Afinal, pense na sua escola. Se ela não está presente na internet (“local” onde muitos pais de alunos estão), como ela será vista se alguém indicá-la?

É claro que o marketing educacional antigo ainda funciona para o gestor escolar: o pai pode simplesmente ligar pra sua escola e agendar uma visita. Mas e se ele não tiver tempo? E se ele marcar algo, mas algum imprevisto ocorrer? E se ele simplesmente esquecer?

Todos esses problemas poderiam ser facilmente resolvidos com uma simples página no Facebook. Lá, ele poderia ver as instalações da sua escola, eventos que aconteceram recentemente, o sorriso no rosto dos alunos e muito mais. Mas essa é apenas a ponta do iceberg! Existe muito mais dentro do universo gigante do marketing escolar!

Escreva um Comentário